Regionais da Amazônia Legal seguem realizando os Seminários da Laudato Sì

Foto: arquivo Repam

A Rede Eclescial Pan-Amazônica (Repam) Brasil segue promovendo os seminários a partir da Carta Encíclica Laudato Sì, do Papa Francisco, nos Regionais da Amazônia Legal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os Seminários são permeados por estudos, reflexões, partilhas e celebrações. Nas discussões ressalta-se os efeitos prejudiciais causados pelos grandes projetos predatórios, como as hidrelétricas, mineradoras e garimpos, agropecuária e madeireiros na região na Amazônia Legal.

Os participantes, iluminados pela Carta do papa Francisco, indicam à uma ação política de tomada de posição em defesa da vida no Planeta; à uma conversão ecológica e promoção da educação ambiental e, ainda, se comprometem a cultivar e cuidar da Criação, num pacto com as atuais e futuras gerações.

Já foram realizados 13 Seminários. Estão agendados mais três: Boa Vista (RR), entre 28 a 31 de julho; Rio Branco (AC), de 15 a 17 de setembro e o Seminário Geral, em Brasília (DF), de 17 a 19 de novembro, nesse participarão representantes de todos os seminários ocorridos.

Por irmã Osnilda Lima, Assessoria de Imprensa da Repam-Brasil

Share This