Pastoral do Turismo prepara 4º Encontro Nacional da Pastur

A coordenação nacional da Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu, em Aparecida (SP), para traçar as ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano.

Na reunião, o bispo auxiliar de Belém do Pará, que é o Referencial para a Pastur, dom Irineu Roman, o coordenador nacional, padre Manoel Filho e os coordenadores regionais de Manaus, Lilian Mendonça e de Castelo (ES), Marcelo Zagoto, aprovaram entre os assuntos abordados a ampliação da equipe de coordenação nacional que ganhou três novos membros, Jeanes Clea de Belém e os padres Daniel Aguirre de Caldas Novas (GO) e Rafael Santana de Niterói (RJ).

Para o assessor da pastoral, padre Manoel Filho, o Brasil estará mais representado com a chegada dos novos membros.“Com os três, damos mais representatividade à coordenação da Pastur, incluindo mais regiões do Brasil, o que vai enriquecer nossas decisões e nosso jeito de agir”, destacou.

A coordenação nacional também acertou detalhes do 4º Encontro Nacional da Pastur que vai acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro, na cidade de Castelo (ES). O tema deste ano será, “O Ano Mariano e o Turismo de Base Comunitária: a devoção Mariana nos reúne na fé e anima a Pastoral do Turismo”.

Imagem: Divulgação Pastur
Share This