Pastoral do Menor:“Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator”

A Pastoral do Menor (Pamen), organismo da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), do regional Sul 1, que compreende as dioceses do estado de São Paulo, vai lançar na tarde do próximo dia 05 de maio, a campanha “Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator”. A iniciativa foi lançada nacionalmente em Brasília, sendo difundida em todos os Estados.

O Lançamento no Estado de São Paulo será no dia 05 de maio de 2017, das 14h às 18h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), localizada na Avenida Pedro de Cabral, 201 – Ibirapuera. O coordenador estadual da Pamen, padre Ovídio José Alves de Andrade, divulgou uma carta aberta informando sobre a Campanha e convida órgãos sociais a participarem do evento.

O objetivo geral da “Campanha Dê Oportunidade, Ninguém Nasce Infrator”, é informar, esclarecer, e sensibilizar a sociedade sobre o significado humano social, e político das Medidas Socioeducativas (MSE) para a vida comunitária e dos adolescentes autores de atos infracionais. Visa ainda, pautar aos governos e executores das políticas públicas e a todos os atores dos sistemas de garantias dos direitos a necessidade do fortalecimento e aprimoramento do Sistema Socioeducativo.

Neste sentido, a campanha busca colaborar com as crianças, adolescentes, jovens e seus familiares realizando oficinas criativas e dando novas oportunidades. De acordo com o coordenador estadual da Pamen, padre Ovídio José Alves de Andrade, é missão da Pastoral do Menor ir ao encontro de todos os adolescentes e ser revelado a eles Jesus Cristo, a exemplo do bem aventurado Dom Luciano que dizia que ‘ninguém nasce infrator’.

Para participar do lançamento, basta inscrever-se pelo e-mail: [email protected] Tenha acesso a carta escrita pelo padre Ovidio e o roteiro do lançamento.

Share This