Mensagem de boas-vindas ao bispo de Campo Maior (PI)

Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, enviou carta ao Pe. Francisco de Assis Gabriel dos Santos, missionário redentorista, novo bispo de Campo Maior (PI).

Na mensagem, dom Leonardo recorda o itinerário de formação e de pastoral do novo bispo e deseja que sua missão tenha êxito e produza bons frutos.

Leia a mensagem:

 

Saudação da CNBB ao padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos

Brasília, 21 de junho de 2017

Prezado Irmão, P. Francisco de Assis Gabriel dos Santos, CSsR.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo de Campo Maior (PI), agradece ao Santo Padre e envia felicitações ao senhor e orações por esta nova missão que a Igreja lhe confia.

O itinerário missionário percorrido pelo senhor tanto na pastoral direta em paróquias como na formação de seus confrades indica que seu pastoreio será de muita dedicação e de muitos frutos. Sua formação em Comunicação Social além de aproximá-lo bastante das necessidades do mundo marcado pela revolução tecnológica dos nossos dias, também o qualifica, de modo especial, para o múnus episcopal do ensino.

Trazemos em nossas saudações, há algum tempo, uma palavra inspiradora que possa ser um brinde de boas-vindas aos nossos Irmãos. Escolhemos uma palavra do Papa Bento XVI apresentando um Bispo e Doutor da Igreja, fundador de sua Congregação Religiosa: “Santo Afonso Maria de Ligório é um exemplo de pastor zeloso, que conquistou as almas pregando o Evangelho e administrando os sacramentos, combinados com uma maneira de fazer baseada em uma bondade humilde e suave, que nascia de uma relação intensa com Deus, que é a Bondade infinita. Ele teve uma visão realista e otimista dos recursos do bem que o Senhor dá a cada homem e deu importância aos afetos e aos sentimentos do coração, além a mente, para poder amar a Deus e ao próximo”.

Pedimos a intercessão de Santo Afonso para o feliz cumprimento da sua missão e saudamos as comunidades da diocese de Campo Maior que acolhem um novo Pastor.

Em Cristo,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

 

 

Share This